quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GLOSSÁRIO DA TECNOLOGIA

Shareware:
Software que pode ser experimentado antes da compra .Alguns shareware funcionam somente durante um período determinado de avaliação, outros apenas mostram mensagens periodicamente lembrando o usuário que não se trata de um produto gratuito. Os autores de shareware normalmente pedem pagamentos simbólicos pelo software.
http://www.webmundi.com/dic/dicionario.asp?Ind=S

Data migration - Migração de dados, geralmente referindo-se à troca de versões de um programa ou o transporte das informações para outros servidores.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI798374-EI4802,00.html

BPS ( Bites Por Segundo) : Unidade de medida para velocidade de transmisão de dados. Os modem mais comuns operam a 28800 BPS e 36600 BPS. Um Kbps corresponde a 1024 BPS.

Pixel: é o menor elemento num dispositivo de exibição( como por exemplo um monitor),ao qual é possivel atribuir-se uma cor. De uma forma mais simples, um pixel é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de pixels formam a imagem inteira.

HTTP - HyperText Transfer Protocol (protocolo de transferência de hipertexto) é usado para arquivos HTML. Há mais de um bilhão de referência na Web para o termo. O protocolo HTTP é utilizado, em regra, quando se deseja evitar que a informação transmitida entre o cliente e o servidor seja visualizada por terceiros, como por exemplo no caso de compras online. A existência na barra de tarefas (normalmente do lado direito) de um cadeado demonstra a certificação de página segura.


ZModem
Um protocolo de transferência de dados por modem, com alguns melhoramentos em relação ao Xmodem e ao Ymodem, em particular, mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário